Twilio nomeada líder no Relatório da Plataforma de Engajamento com Clientes Omdia Universe 2022

September 27, 2022
Escrito por

cep-omdia-research-report-2022-blog-800x400

A Twilio deve estar em sua lista restrita se você quiser uma plataforma de dados do cliente rica no centro da sua Plataforma de Engajamento com Clientes.

A Omdia, um grupo líder em pesquisa e análise no espaço tecnológico, acaba de lançar seu segundo relatório anual de análise universal sobre fornecedores de plataformas de engajamento com clientes. No relatório de 2022, a Omdia analisa como o mercado de CEP (Customer Engagement Platform, plataforma de engajamento com clientes) está crescendo e o tremendo valor que a implementação de soluções CEP proporciona às organizações.

A Twilio foi classificada como líder em "Plataforma de Engajamento com Clientes" e recebeu a classificação mais alta no quesito "Experiência do Cliente" com a nossa Plataforma de Engajamento com Clientes.

Gráfico de bolhas da Omdia com as empresas nomeadas e sua presença de mercado

Para que as empresas prosperem na área digital, elas precisam repensar suas estratégias em relação às interações com os clientes. Segundo a Omdia, "é fundamental que as empresas analisem como implementar soluções que realmente colocam seus clientes no centro de tudo o que fazem. Estamos impressionados com a Plataforma de Engajamento com Clientes da Twilio e com a forma como seus clientes percebem valor imediato após a implementação."

Em seu relatório, a Omdia afirma que "a abordagem da Twilio (para uma Plataforma de Engajamento com Clientes) se destaca porque cria automaticamente módulos de dados que ajudam a cruzar e automatizar as conversas ao longo da jornada do cliente. O Twilio Segment, CDP (Customer Data Platform, plataforma de dados do cliente) da empresa, serve como um mecanismo de dados para impulsionar esse engajamento em tempo real. A Twilio deve estar em sua lista restrita se você quiser um CDP rico em dados no centro da sua Plataforma de Engajamento com Clientes."

 

 

Por que a implementação de uma Plataforma de Engajamento com Clientes é crucial... agora

A forma como as pessoas interagem com as marcas mudou para sempre. Atualmente, não há dúvida de que as experiências se tornaram "digitais em primeiro lugar". Isso exige que as empresas não apenas revejam como engajam seus clientes por meio dos canais para cada interação, como também é fundamental que as marcas compreendam verdadeiramente as preferências e necessidades de seus clientes. Quanto mais personalizado for o engajamento dos clientes, maior será o ROI.

A personalização é a chave para o engajamento do cliente e sucesso dos negócios

No terceiro Relatório Anual de Personalização  2022 do Twilio Segment, pesquisamos milhares de empresas e consumidores em todo o mundo para descobrir as principais tendências de personalização, dados próprios, privacidade de dados e fidelidade do consumidor. O resultado da pesquisa aponta que a personalização deixou de ser apenas uma boa prática, tornando-se uma obrigação para qualquer negócio.

  • 75% dos líderes empresariais dizem que a personalização é um quesito básico para experiências digitais.
  • 60% dos consumidores têm alta probabilidade de se tornarem compradores recorrentes após uma experiência personalizada.
  • As organizações experimentam, em média, um aumento de 70% na receita ao investir em ferramentas de engajamento do cliente, de acordo com o Relatório do Engajamento do Cliente em 2022 da Twilio.

 

Setenta e cinco por cento dos líderes empresariais dizem que a personalização é um quesito básico para experiências digitais.

No relatório OmdiaUniverse de 2021: como escolher uma plataforma de engajamento com clientes, é explicado como as Plataformas de Engajamento com Clientes estão na vanguarda da materialização dos benefícios para empresas e organizações governamentais em todo o mundo. E o engajamento bem-sucedido do cliente só acontece quando ele pode interagir com empresas por meio de qualquer canal (digital ou não) que escolherem para alcançar os resultados desejados. As empresas podem promover o engajamento personalizado do cliente em tempo real em escala, coletando, governando e ativando dados e gerenciando os dados de clientes de todos os sistemas empresariais usando uma CDP (Plataforma de dados do cliente). Na verdade, de acordo com o relatório Relatório ICT Enterprise Insights sobre Tecnologia de Engajamento do Cliente da Omdia 2021, 62% das empresas correm o risco de alienar seus clientes por não fornecerem experiências perspicazes e relevantes.

Sessenta e dois por cento das empresas correm o risco de alienar seus clientes por não fornecerem experiências perspicazes e relevantes.

Mude de transações para relacionamentos

Atualmente, as organizações fazem tudo o que podem para desenvolver embaixadores da marca. Para isso, três coisas devem acontecer:

  1. Os clientes devem sentir que são compreendidos.
  2. Ao invés de se concentrar nas transações, as marcas devem orientar seus clientes de forma a agregar valor e crescimento à sua jornada.
  3. E, finalmente, os clientes devem confiar em como as marcas usam seus dados.

 

"Hoje, as empresas têm a oportunidade de construir relacionamentos diretos e duradouros com seus clientes de uma forma confiável e segura. E com os milhões, ou até bilhões, de consumidores por aí, as empresas devem contar com a tecnologia para ajudar a criar melhores experiências do cliente em escala, usando insights de dados próprios para criar um engajamento personalizado e em tempo real com o cliente." – Jeff Lawson, CEO da Twilio

Muito além dos aplicativos e até mesmo das comunicações omnichannel de ontem, estamos agora na economia do engajamento. As marcas que coletam dados próprios confiáveis, conhecem seus clientes intimamente e adaptam as melhores experiências de engajamento para eles vencerão.

Twilio está aqui para ajudar você a navegar nesse novo mundo de engajamento do cliente.

 

Saiba como a solução Plataforma de Engajamento com Clientes da Twilio ajudará você a desenvolver embaixadores da marca.

Scott Edwards é diretor sênior de marketing de produtos na Twilio, onde ajuda a desenvolver nossa consciência sobre produtos e estratégia de entrada no mercado em torno do engajamento do cliente, da confiança da empresa, privacidade de dados, segurança e conformidade regional.

Antes de se juntar à Twilio, Scott trabalhou por quase quatro anos como diretor sênior de marketing de produtos e soluções na unidade de negócios Webex, na Cisco. Enquanto esteve lá, liderou as equipes de marketing de produtos supervisionando soluções para reuniões, mensagens, dispositivos de vídeo, a plataforma Webex e o ecossistema integrado de parceiros. Antes de trabalhar na Webex, Scott ocupou vários cargos de liderança em marketing de produtos na Cumulus Networks (agora parte da NVIDIA), CA Technologies (agora parte da Broadcom), Juniper Networks e Hewlett-Packard.

Scott e sua esposa vivem em Utah, perto do Park City, com seus cinco filhos. Ele gosta de caminhadas, ciclismo, esportes e gargalhadas. Apesar de viver perto de alguns dos melhores resorts de esqui do país, ele não esquia há anos.